Praias

Praias

Praias da Zona Sul:
Praia de Copacabana: A Praia de Copacabana é uma praia localizada no bairro de Copacabana, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. Considerada uma das praias mais famosas do mundo, foi popularmente apelidada de "Princesinha do Mar". Com desenhos emblemáticos na calçada, quiosques e ciclovia, a praia de cartão postal atrai sempre multidões.

Praia do Arpoador:  
Arpoador é o nome dado a uma praia e a uma formação rochosa, ambas situadas no bairro de Ipanema. Localiza-se entre as praias do Diabo e de Ipanema. Apresenta espaço restrito, por se tratar de uma praia pequena, com cerca de 500 metros de comprimento. A praia do Arpoador é conhecida como a praia dos surfistas,  uma vez que conta com muitas ondas grandes, propícias à prática desse esporte.O nome do local provém do fato de, no local, no passado, ser possível arpoarem-se baleias.

Praia de IpanemaA praia de Ipanema localiza-se no bairro de Ipanema, na zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. Ela tem 2,6 km de extensão e fica perto do bairro Leblon que é um complemento dela. praia de Ipanema inspirou o compositor Vinicius de Moraes quando lançou a canção Garota de Ipanema, da qual Tom Jobim foi responsável pela melodia.

Praia do LeblonPraia com 1,3 km de comprimento, é continuação da Praia de Ipanema, começando no Jardim de Alá e indo até os penhascos da Avenida Niemeyer. Ali existe o Mirante do Leblon de onde se pode apreciar toda a avenida costeira (av. Delfim Moreira), as praias do Leblon e de Ipanema e a Pedra do Arpoador.

Praias da Zona Oeste:
Praia da Barra da Tijuca:  praia da Barra da Tijuca é a principal praia da região da Barra da Tijuca e estende-se ao longo da Avenida Sernambetiba até o Recreio dos Bandeirantes. É a maior praia do estado do Rio de Janeiro , com dezoito quilômetros de comprimento. A partir da Avenida Ayrton Senna a praia não possui calçadão, por ser uma região de preservação ambiental. Suas areias são brancas e finas. 

Praia do Recreio dos Bandeirantes: Praia com extensa faixa de areia ideal para a prática de esportes como surf, vôlei e windsurfe. Muito frequentada por surfistas, costuma sediar campeonatos de surf e bodyboard. Os banhistas podem aproveitar o Sol até ele se pôr, pois os edifícios na orla não são altos. Andar de bicicleta pela ciclovia costuma ser o passeio preferido dos moradores do bairro. O bairro possui as praias mais limpas e reservadas da cidade: Praia do Recreio, Praia do Pontal, Praia da Macumba, Prainha e Praia do Abricó (naturista). A Pedra do Pontal marca o início da Praia do Pontal e tornou-se uma referência graças à música "Do Leme ao Pontal" de Tim Maia. Praia reservada de natureza exuberante.

Praia da Macumba: A praia fica entre a Praia do Recreio e a Prainha. É uma praia extensa com quiosques por toda a orla e ciclovia. A pedra do Pontal separa a Praia da Macumba do Recreio. Em maré baixa, um estreito caminho no areia se forma da praia até o pontal, permitindo que se chegue nele. A subida até o alto leva cerca de uma hora. A vista lá de cima vale o esforço da subida. É possível observar, do lado direito, toda a extensão de areia do Recreio à Barra da Tijuca e do lado esquerdo a Prainha. Ponto preferido dos surfistas por suas ondas cheias e compridas praticamente o ano todo, ideal para os long borders.

Prainha: Praia preferida dos surfistas, com ondas perfeitas e uma beleza natural indescritível. À uma hora do centro do Rio. A Prainha, como o próprio nome diz, tem uma pequena faixa de areia com 700 metros extensão de mar forte protegidos por morros cobertos por Mata Atlântica. Localizada no fim da praia do Recreio. Ideal chegar cedo para aproveitar o sol, que se esconde atrás das montanhas no meio da tarde. Nos quiosques, as pedidas são sanduíche natural, suco e açaí.

Conecte-se

Cadastre-se para receber nossa newsletter com promoções e novidades: